1.2.2. Incêndios em Aeronaves

Incêndios em Aeronaves

Aspectos Gerais:
O objetivo principal e básico de um Comandante de Aeronave na área prevencionista de combate ao incêndio, na eventualidade de um princípio de incêndio ou incêndio em aeronave, é o combate ao  incêndio através de uma ou mais unidades extintoras adequadas (agentes extintores de hallon ou pó químico), extinguindo o fogo e salvando pessoas e objetos.
O controle do sinistro só é conseguido, através do emprego técnico e tático operacional adequado  através dos meios extintores de incêndio e equipamentos disponíveis de combate a princípios, médios e grandes incêndios. O sucesso da operação de extinção pode ser determinada pela técnica e tática correta de aproximação na área ou aeronave sinistrada.

Aspectos Legais
Tendo em vista o crescimento constante da aviação em geral, principalmente aeronaves ultraleves, e com as empresas montadoras se aprimorando cada vez mais pela quantidade e qualidade, há necessidade de se tomar uma série de providências no sentido de se evitar tais acidentes com aeronaves, e caso venham acontecer, minimizar suas conseqüências.
Há necessidade do piloto, comandante da aeronave, ter os mínimos conhecimentos de como operar as unidades extintoras de incêndio em casos de fogo. Conhecer e saber operar a unidade extintora de incêndio que a aeronave está equipada.
Sempre que for recarregar a unidade extintora de sua aeronave, procure exercitar e testar a unidade extintora. Realizar um exercício prático usando-o operacionalmente.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: